Aprendizado para diminuir a insegurança e ampliar a liberdade feminina

GM Geovani Delavechia /// 16 de setembro de 2017

O Dia Internacional da Mulher além de recuperar o histórico da luta feminina por direitos sociais e políticos, também é o momento de vislumbrar o alcance que possui a liberdade das mulheres. Isso é o que acredita a instrutora de aulas de defesa pessoal, Professora Cristiane Coelho Delavechia.

“O 8 de março deve ser enxergado como uma celebração e reconhecimento da luta por direitos igualitário, que originaram nas conquistas das mulheres por espaços no mercado de trabalho, na política e contra as violências moral, física e sexual que ainda está presente em nosso cotidiano”, destacou a Prof. Cristiane Delavechia.

Para a instrutora, essas conquistas resultaram no empoderamento feminino. garantindo maior participação social e cultural. Contudo, ainda há situações que as mulheres enfrentam diariamente que merecem atenção. “A questão do assédio é algo muito presente no dia a dia, somado a isso, a insegurança nas ruas e até mesmo em suas residências, revelam os motivos pela busca das mulheres pela aprendizagem de técnicas para a defesa pessoal”.

De acordo com a Prof. Cristiane, a imagem de sexo frágil ainda está imersa na sociedade e. com isso, as mulheres ficam mais suscetíveis as situações de assédio. “Elas estão buscando praticar algum tipo de luta e o número de adeptas está crescendo. E elas não procuram pensando apenas na questão estética, pois os benefícios vão além disso, quem aprende defesa pessoal, sente-se meno vulnerável a situações de violências, bem como, melhora a concentração, disciplina, agilidade, coordenação motora e alongamentos, e, sobretudo, a autoconfiança”.

A professora cita ainda, que as mulheres exercem diversas atividades, isso revela sua força e, por isso, ela devem “acreditar em si mesmas, conhecerem seus direitos e reconhecer o valor que tem seu papel”. – O texto acima é da Amanda Mendes, do Jornal Bom Dia.

Geovani Delavechia

Geovani Delavechia

Grão Mestre do Sistema ASAMCO de Arte Marcial, ensino os módulos hapkido e kickboxing.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Deixe uma resposta

Desenhe como você nunca imaginou desenhar!
APROVADO

ASAMCO MARTIAL ARTS – 2020